ggg Educação
Foto: Nathan Santos

Um grupo de alunos da instituição de ensino Tecla Ferreira, realizaram uma manifestação no semáforo da Avenida Maestro Lisboa, no bairro Lagoa Redonda, na noite desta quarta-feira (11).

Durante duas horas os estudantes permaneceram com faixas e cartazes mostrando toda sua indignação. O motivo do protesto é devido ao descumprimento das pautas que foram realizadas no período da greve dos professores das escolas estaduais no Ceará.

De acordo com a aluna do grêmio estudantil, Necy Cosmo, o Governo do Estado só irá cumprir pautas de algumas escolas “As pautas dos alunos e de muitos professores não foram entregues, o governo apenas informou que vai resolver os problemas das escolas ocupadas pelos alunos, isso não é justo, todas as escolas têm necessidades e merecem melhorias”, comenta.

Após 107 dias, a greve dos professores da rede estadual de educação foi suspensa na terça-feira (9). A decisão foi tomada durante a manhã, em assembleia com cerca de 2 mil professores, no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres. O reajuste de 12,67% no salário-base, principal reivindicação da categoria, não recebeu contraproposta do Governo.

Confira vídeo do protesto: