Foto: Divulgação

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) realiza, de 16 e 17 de setembro, inscrições para quatro cursos on-line voltados para o empreendedorismo em gastronomia.

No total, são 240 vagas distribuídas nos cursos “Gestão de Pequenos Negócios em Gastronomia” (20h), “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos pós pandemia” (12h), “Fichas Técnicas: Precificação e Custos” (20h) e “Postura Pessoal e Orientação Profissional” (15h). Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos para cada formação.

Damaris Barros, coordenadora pedagógica, destaca que as vagas serão disponibilizadas por ordem de inscrição enquanto as vagas estiverem disponíveis. “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos participantes em habilidades, conhecimentos, técnicas e práticas gastronômicas voltadas para o empreendedorismo”, diz.

“Os cursos on-line oferecem aos alunos a possibilidade de ter acesso a formações na área de gastronomia, especialmente dentro do momento atual em que vivemos, com suas transformações e adequações necessárias”, afirma Selene Penaforte, superintendente da Escola. Ela destaca ainda que por meio da programação, a Escola estabelece suas atividades on-line para seguir com o propósito de oferecer formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica.