centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) retoma, na primeira semana de janeiro, a oferta de qualificação profissional gratuita para a população cearense.Como forma de preservar a saúde dos alunos, professores e demais colaboradores da instituição, as aulas continuarão ocorrendo de forma remota, através da Internet.

As inscrições estão abertas nos dias 5 e 6 de janeiro, em www.centec.org.br, para os seguintes cursos: Ferramentas digitais, Informática, Liderança, Instalações hidrossanitárias, Eletricidade, Assistente Administrativo, Cultivo de hortaliças, Prevenção e controle de verminoses em ovinos e caprinos e Norma Regulamentadora Nº 10 (NR-10).

As aulas acontecerão de 11 a 22 de janeiro através dos aplicativos “Google Sala de Aula” e “Google Meet”. Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet, com câmera e microfone para interação durante as aulas. Todos os cursos dão direito a um certificado, que será enviado para o e-mail do aluno após a conclusão.

As capacitações são ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) do Centec localizados nas cidades de Boa Viagem, Brejo Santo, Fortaleza, Fortim, Horizonte, Ipaumirim, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Piquet Carneiro, Quixeré, Tauá e Viçosa do Ceará e levam em conta as vocações regionais. Porém, moradores de qualquer município cearense podem participar, já que as aulas ocorrem através da Internet.

Estas formações são oferecidas por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os interessados devem realizar inscrição em apenas uma opção de curso.

Como realizar inscrição

O candidato deve acessar o Sistema de Inscrições do Centec, o SisGet, e realizar um cadastro para criação de login e senha. É muito importante informar o e-mail e telefone corretamente, pois, após a finalização das inscrições, é através dele que o professor entrará em contato para dar orientações sobre as aulas. Após o cadastro, é só entrar no Sistema com o login e senha recém-criados e efetuar a matrícula.

Após o fim do período de inscrições, um e-mail institucional do Centec será criado para cada aluno, onde ele receberá as instruções de como participar da formação. Ele será válido apenas para o curso e a turma escolhidos.

Caso o interessado acesse o link de inscrição e não visualize o curso desejado, isto significa que as vagas já foram preenchidas. Porém, novas oportunidades serão divulgadas semanalmente, às terças-feiras, no site do Centec.