aulao-enem-dragao-do-mar-gratuito Educação
Foto: Divulgação

O Ceará deve manter o calendário do Enem, com avaliações sendo realizados nos próximos sábado (5) e domingo (6). Ao contrário do que ocorrerá em 126 municípios de 19 estados e do Distrito Federal, nenhuma cidade cearense terá candidatos afetados pelo adiamento do exame.

No intuito de preparar os concorrentes para a avaliação, estão sendo programados aulões e esquemas especiais de transporte destinados aos mais de 193 alunos da rede estadual de ensino inscritos no Enem. Nesta sexta-feira(4), as escolas José de Alencar, Paulo Benevides e Liceu, todas do bairro Messejana, realizam aulões gratuitos de várias disciplinas com revisão dos principais assuntos e tira-dúvidas. O evento acontece das 10h às 17h, na praça de alimentação do Shopping Via Sul. Nos intervalos, haverá apresentações artísticas musicais, assim como exercícios de alongamento e relaxamento.

Os estudantes da rede pública também terão transporte para os locais de prova garantido pelo Governo do Estado. A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) apresenta hoje a estratégia para a data. Segundo o secretário Idilvan Alencar, as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) ficarão responsáveis pelo planejamento do esquema de transporte no Interior. Na Capital, os alunos receberão créditos na carteira de estudante para se locomover até os locais onde o exame será aplicado. Os que não possuírem o documento, poderão solicitar o cartão Passaporte Enem, que terá mesma função.

Fonte: Diário do Nordeste