Foto: Divulgação

O Shopping Eusébio se constitui como o principal ponto de encontro de quem mora na cidade e no entorno. A concentração de serviços e produtos essenciais ao dia a dia, além de opções de entretenimento, trazem dinamismo e fluxo intenso ao local. A expansão física é uma etapa natural, uma vez que todo o planejamento é feito a partir de aceitação e demanda dos públicos. Após sete meses de obras, a ampliação será inaugurada às 10h desta quinta-feira, dia 31 de outubro.

Essa etapa da expansão faz parte do Master Plan do empreendimento que será implementado até 2029. “O Shopping Eusébio está mais completo e atende a diversas necessidades em um só lugar. Somos a segunda casa para todos os frequentadores e a tendência de crescimento em direção ao multiuso continuará”, destaca Riamburgo Ximenes, sócio-proprietário.

Serão 58 novas operações no local, que passará a oferecer ao todo 130 opções de lazer, serviços, entretenimento e compras. Ficando com 23 operações no ramo de alimentação, incluindo um drive-tru do Mc Donald´s (maior rede de fast food do mundo); uma loja âncora de vestuário, um parque de jogos eletrônicos, completando a oferta de entretenimento e outras 36 operações de varejo e serviços, conferindo dinâmica e resolubilidade. “Quem precisa de serviços bancários, de beleza ou veicular tem essas opções por perto. As pessoas buscam praticidade e economia de tempo. Nosso objetivo é que todos possam vivenciar boas experiências aqui”, completa João Graciliano, superintendente do shopping.

A expansão traz novidades e amplia a oferta de marcas consagradas, abrange os segmentos de moda, gastronomia, entretenimento, além de ter uma praça de eventos. O shopping ganha também o primeiro cinema do Eusébio, administrado pelo Grupo Cine, com cinco salas, que ao todo somam 620 lugares. Será o primeiro complexo com todas as salas de projeção 4K a laser do Brasil. Uma tecnologia que entrega maior nitidez das imagens e fidelidade de cores proporcionando ao público uma experiência de cinema de primeiro mundo.

“Ampliar é sempre desafiador e nos preparamos para este novo estágio. Nosso planejamento é pautado em informações técnicas de demanda e oferta, atendendo ao constante crescimento da região. Dobramos a ABL (Área Bruta Locável) e conseguimos comercializar 100 por cento das operações. Hoje, ofertamos cada vez mais produtos, serviços e lazer, e, contribuímos com a geração de emprego e renda, com a arrecadação de impostos e com a valorização local. É o que precisamos para este momento desafiador do país”, explica Riamburgo Ximenes.

O empreendimento possuía 13.600 m² de ABL (Área Bruta Locável) e, após esta primeira expansão, ficará com 20.000 m². O Master Plan ainda prevê, para instalação futura, três torres residenciais, uma empresarial (office e medical center) e um hotel executivo com 140 leitos. O empresário Riamburgo Ximenes avalia a oportunidade de projetos como estes em Eusébio, única cidade do Norte e Nordeste a pontuar entre as 100 melhores do país, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).