enel

A Enel Distribuição Ceará disponibiliza, a partir desta segunda-feira (31), uma nova unidade de atendimento para negociação de débitos e solicitação de serviços no Ginásio Paulo Sarasate, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A nova unidade da companhia vai funcionar até 26 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16 horas, e os clientes vão ser atendidos por ordem de chegada.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as lojas da companhia ficaram fechadas de março até julho, seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a reabertura no início de agosto, as lojas da concessionária de energia registraram filas e aglomeração de pessoas, e duas lojas chegaram a ser autuadas pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), por descumprir decreto estadual que proíbe aglomeração.

Conforme a Enel, o atendimento no Ginásio Paulo Sarasate contará com cerca de 90 profissionais. Os serviços prioritários a serem realizados na nova unidade serão negociação de débito e solicitação de religação. Porém, o local também disponibilizará guichês de autoatendimento para serviços rápidos.

As pessoas também podem ser atendidas nas agências da Enel localizadas na capital, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Iguatu e Quixadá. Os interessados podem agendar atendimento nas próprias lojas ou no site da companhia, podendo escolher data, horário e local onde desejam ser atendidos.

A empresa ressalta que está cumprindo todas as exigências dos decretos federal, estadual e municipal para reabertura dos serviços essenciais, com todos os protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e marcações para distanciamento dos clientes nas filas e dentro da loja.

Parcelamento online
Além dos atendimentos presenciais, a Enel está com uma campanha on-line de negociação com condições especiais para os clientes que desejarem parcelar suas contas. Até o fim de setembro, os clientes podem parcelar as contas em atraso em até 10 vezes, com uma entrada e mais nove parcelas, na própria fatura, sem cobrança de juros de financiamento.

O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no site da empresa. Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar.

Canais digitais de atendimento
A companhia reforça que, para manter o distanciamento social, os clientes priorizem os canais digitais para atendimento. Os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do 0800 285 0196. Além disso, o cliente também pode falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.