Foto: Divulgação

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca Ypióca, anuncia Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo como as cidades que serão apoiadas pelo Movimento Pró-Bar, programa global da companhia que oferece suporte a bares e restaurantes a se recuperarem e receberem seus clientes de volta após a pandemia da Covid-19. O Movimento Pró-Bar doará R$ 15 milhões que irão beneficiar estabelecimentos dessas praças. Os interessados em participar da iniciativa devem solicitar apoio do fundo no Diageo Bar Academy (www.diageobaracademy.com).

As casas contempladas receberão uma quantidade de pontos, de acordo com o seu porte, para escolherem na plataforma do programa os equipamentos que necessitam. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.

 

“Estamos concentrando esforços para fortalecer a retomada deste setor, que faz parte do coração dos negócios da empresa. O objetivo é apoiar o maior número de estabelecimentos possíveis a receberem seus clientes de forma segura, apoiando na manutenção de empregos e comunidades”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo. “Nossa estimativa é de que conseguiremos apoiar cerca de 1800 casas, número que pode variar de acordo com o porte dos restaurantes e casas que se inscreverem”.

Independentemente de ter algum tipo de relação anterior com a Diageo e de qualquer contrapartida comercial, os critérios para uma casa ser contemplada são: estar em uma das quatro cidades (Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), estar em funcionamento há mais de 12 meses antes da pandemia, apresentar alvará de funcionamento e tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. Obedecendo a esses critérios as casas serão contempladas por ordem de inscrição.