Iguatemi Fortaleza
Foto: Divulgação

O ano de 2020 ainda está sendo desafiador para o comércio, que teve que se reinventar quando as lojas fecharam as portas por alguns meses devido à pandemia do novo coronavírus. Desde a retomada das atividades, o cenário até tem se mostrado bastante otimista. No Shopping Iguatemi Fortaleza houve um aumento das vendas nos meses de agosto, setembro e outubro de 10% em relação ao mesmo período do ano passado e a estimativa é de que esse percentual se mantenha em novembro e dezembro. 

O superintendente do Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira, analisa esse momento: “O retorno das atividades superou nossa expectativa, tanto em fluxo como em vendas. Se compararmos a nossa retomada com outros estados, podemos ver que estamos em situação um pouco mais confortável. E isso é resultado do cuidado que estamos tendo com a saúde e conforto de nossos clientes. Um ponto-chave foi criar um ambiente que transmitisse segurança aos consumidores durante sua jornada de compra”.


As promoções da Black Friday, momento marcante no calendário do varejo, já começaram em várias lojas do shopping e devem se intensificar durante toda a semana de 23 a 29,, com descontos que podem chegar a 70%. . Wellington lembra que o Iguatemi Fortaleza teve o maior fluxo dos seus 38 anos de história na Black Friday em 2019. Para este ano, o cuidado com a saúde do cliente é a prioridade: “É importante lembrar que hoje os shoppings tem um limite de pessoas circulando dentro de suas instalações, que é de 50% da capacidade máxima. Nós fazemos esse controle em nossas portas de acesso, então temos condições de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, e principalmente a segurança e a saúde do cliente.”, afirma o superintendente.