Assaí inaugura loja na BR-116 com investimento de R$ 45 mi

O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil, inaugura sua oitava unidade no Ceará e a quarta na capital Fortaleza, nesta quarta-feira 28 de novembro. A mais nova loja fica localizada na Rodovia BR-116, quilômetro, próximo à Cidade dos Funcionários, em uma região de fácil acesso. Essa unidade de Fortaleza, que é a 136ª loja da rede no Brasil, demandou R$ 45 milhões em investimentos e deve gerar cerca de 620 empregos diretos e indiretos. Além da estrutura para os clientes, a nova loja abrigará, também, a sede regional do Assaí no Ceará, o que permitirá um melhor atendimento aos fornecedores em um espaço amplo e totalmente dedicado para as negociações.

A loja, que será a maior da rede no Estado, com 5,6 mil m² de área de vendas, vai proporcionar aos clientes da capital cearense um formato ideal para atender a pequenos e médios comerciantes, além de consumidores finais, que buscam economia em compras de grande volume. A unidade conta com 28 check-outs e 440 vagas de estacionamento. O Assaí Atacadista possui oito unidades no Ceará nas seguintes cidades: Fortaleza (Cidade dos Funcionários, Bezerra de Menezes, Parangaba e Washington Soares), Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte e Caucaia. Ao todo gera cerca de 2 mil empregos diretos no Estado. Na capital cearense, a primeira loja (Bezerra de Menezes) foi aberta há dez anos, em novembro de 2008.

Essa abertura do Assaí em Fortaleza está atrelada a estudos internos de tendência de comportamento do consumidor, geomarketing e análise da concorrência local. “A chegada da oitava loja ao Ceará traz para o consumidor uma nova alternativa de compra, com mais economia e opções de consumo, seja para o pequeno comerciante ou para o consumidor final”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. De acordo com o executivo, a localização da nova loja em Fortaleza é outro aspecto positivo para os clientes. “A unidade está inserida nas proximidades da BR-116, um dos maiores corredores que interliga o Centro à região Sul da cidade. Isso permite que o Assaí ofereça a todo este contingente uma experiência única de compras e economia em um local de fácil acesso”, conclui.