É Campeão: Fortaleza vence Avaí e conquista o título da Série B

Foto: FEC

O Leão voltou, o campeão voltou. Foi com esse grito e em uma tarde história, em Santa Catarina, que o Fortaleza Esporte Clube, viveu um dos dias mais lindos da sua história. Neste sábado (10), faltava apenas um empate para consagrar-se campeão, o time comandado por Rogério Ceni entrou em campo no Estádio da Ressacada, diante do Avaí, e venceu pelo placar de 1 a 0, em jogo com campo molhado, mas em uma oportunidade balançou as redes garantindo o título de Campeão Brasileiro da Série B. O Gol da partida e do título foi marcado pelo atacante Rodolfo aos 49 min. do seg. tempo.

Tricolor conquistou o título uma semana após  carimbar o acesso para a elite do Brasileirão e com duas rodadas de antecedência. Um feito inédito na história do clube – que fez 100 anos no último dia 18 de outubro – e do futebol cearense, que até então só tinha títulos nacionais na Série D, com Ferroviário (2018) e Guarany de Sobral (2010).

O Leão do Pici fará seu penúltimo jogo da competição na quinta-feira (15), as 17h15min (horário local), contra o Juventude, na Arena Castelão, na partida que marcará a entrega da taça de campeão da Série B.