Doenças que causam emagrecimento, sendo a mais importante a hiperatividade da glândula


Por Fátima Yasser

Sábado, 10 de fevereiro de 2024 às 11h

lesão ou exposição Para magreza Um dos motivos que devem ser investigados é que, ao ocorrer uma perda de peso inexplicável, vários exames médicos devem ser feitos para encontrar uma causa médica.

Amal Ibrahim, consultora de obesidade e magreza da Faculdade de Medicina Kasr Al-Aini, Dra. , explica a manifestação repentina da magreza e suas causas. É preciso investigar porque é sinal de algum problema no corpo. E precisa ser diagnosticado e tratado.

O consultor de obesidade e magreza apresenta as doenças mais importantes e importantes que causam perda de peso excessiva – magreza – incluindo:

– Hipertireoidismo

Isso significa que os hormônios associados à glândula tireoide são secretados em excesso, o que causa muitos distúrbios nas funções do corpo e expõe o paciente ao ritmo de queima de gordura no corpo, fazendo com que ele perca uma grande proporção. Peso indesejado.

– Diabetes

O sistema imunológico ataca as células pancreáticas responsáveis ​​pela produção de insulina, causando um desequilíbrio na capacidade do corpo de obter energia, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue aumentem. Os rins excretam o açúcar não utilizado através da urina e o corpo perde calorias. Isso faz com que o paciente sofra uma grande perda e eu perca peso involuntariamente, o que é especialmente verdadeiro para mim, que tenho diabetes tipo 1.

– Depressão e outros problemas psicológicos

Se uma pessoa está deprimida, é mais provável que ela perca uma porcentagem maior de peso e fique emaciada.Quando o estado psicológico é afetado negativamente, a relutância de uma pessoa em comer ou beber aumenta, então você deve ir a um médico que contribui para a depressão, ansiedade ou o uso de terapia comportamental e psicológica.No transtorno obsessivo-compulsivo, tomar certos tratamentos medicamentosos contribui significativamente para melhorar a condição.

READ  Urgente: Uma queda significativa na temperatura e fortes chuvas atingirão essas áreas na Arábia Saudita







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *