Desafio das Pontes: Da Barra do Ceará à Sabiaguaba

A cidade de Fortaleza foi palco de mais um evento de corrida de rua. Neste domingo, 5, a Capital recebeu a 6ª Corrida Desafio das Pontes, em percurso que se destaca por contemplar quase toda a orla marítima da cidade e mostrar diversos pontos históricos da Cidade.  No total, foram 24,6 km de percurso, no sentido oeste-leste, desde a Ponte do Rio Ceará até a Ponte do Rio Cocó — por isso o nome de Desafio das Pontes. A corrida teve largada às 6 horas da manhã, cerca de 700 atletas participaram da edição de 2017. Com a temática Fortaleza – Conhecer para preservar, a edição deste ano se destaca por homenagear a ex-nadadora e triatleta cearense Hedla Lopes.

PERCURSO

O desafio saiu da Ponte do Rio Ceará, na Barra do Ceará, seguindo pela Avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste) até o Hotel Marina Park; seguindo pelas Ruas Adolfo Caminha (Mucuripe Clube) e Almirante Barroso. Em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar, entra à esquerda na Avenida Almirante Tamandaré, até o início do calçadão (Aquário).

Percorre todo o calçadão e continua pela Avenida Beira Mar (faixa de cones), prossegue na Avenida Vicente de Castro (Iate Clube), passando pelos Moinhos e entrando à direita no sentido da Praia do Futuro, sempre pela via asfaltada (Avenidas José Sabóia, Cesar Cals e Dioguinho) até a chegada na Ponte do Rio Cocó, na Sabiaguaba.