Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza segue monitorando a situação do Município diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio apresentou, nesta quinta-feira (23/04), ações preventivas e assistenciais para conter os impactos da disseminação da Covid-19.

O Gestor demonstrou preocupação diante dos dados epidemiológicos recentemente divulgados. “Hoje, infelizmente, foi o dia em que a nossa Cidade registrou o maior número de óbitos desde o início desta pandemia. Foram 23 casos confirmados nas últimas 24 horas, mas não necessariamente aconteceram hoje. Essa confirmação diária é laboratorial e acontece, muitas vezes, alguns dias após a morte”, esclareceu.

Em virtude do crescente número de vidas perdidas em decorrência da Covid-19, os bairros Pirambu, Cristo Redendor, Barra do Ceará, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Vicente Pinzón, Cais do Porto, Serviluz e José Walter estão despertando atenção especial da administração municipal.
Os indicadores traduzem a necessidade dos cuidados individuais e coletivos direcionados à saúde. De acordo com o Prefeito, o sinal de alerta deve estimular mudanças de hábitos e de comportamentos, sobretudo, dentre aqueles que descumprem medidas orientadas pelas autoridades de Saúde.

“O isolamento social continua sendo a ferramenta mais eficaz para a contenção da contaminação em larga escala. Em caso de sintomas característicos à infecção pelo novo coronavírus, a procura pelo atendimento médico e o diagnóstico precoce são fundamentais, pois podem definir o prognóstico de muitos pacientes, principalmente dos idosos, daqueles que compõem o grupo de risco de uma forma geral e, também, de quem apresenta dificuldade respiratória”, orientou.