Foto: DIvulgação

Trompetes, clarinetes, flautas, saxofones e outros instrumentos da Banda de Música de Quixeré (Banda 13 de Maio) voltaram a tocar com alegria no último dia 14/2: a Cimento Apodi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeré, realizou a solenidade oficial de entrega dos instrumentos musicais aos regentes e componentes da banda, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Quixeré.

A ação beneficia mais de 30 crianças e jovens que, desde 2016, estavam sem aulas de música em decorrência da falta de instrumentos. Participaram da solenidade representantes da Prefeitura Municipal, da Cimento Apodi, familiares, alunos da banda e os regentes Edinardo Ribeiro (maestro), Francinilson Gomes e Daniel Costa (contramestres).

“Estamos felizes em contribuir para essa iniciativa. A ação também faz parte dos pilares de responsabilidade social da Apodi, ajudando no desenvolvimento e na formação de crianças e adolescentes das comunidades do entorno de suas unidades em Quixeré e Pecém.

Em 2018, recebemos um pedido da Prefeitura Municipal para apoio na recuperação dos instrumentos musicais e para a compra de materiais e, em 2019, a Cimento Apodi e a Prefeitura assinaram um termo de parceria para este fim”, explica o gerente de Sustentabilidade Maurício Ferreira, que representou a indústria na solenidade.