Foto: Divulgação

No próximo domingo (9/1), as atividades do “Viva o Parque” serão retomadas. O projeto do Governo do Ceará, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) em áreas de Unidades de Conservação (Ucs) estaduais, volta após o recesso de final de ano, e com restrições devido à pandemia da covid-19.“Vamos continuar mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel”, informa Dóris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Sema.

O “Viva o Parque” acontece nas manhãs de domingo. Conta com uma programação diversificada, gratuita, para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem e apresentações culturais. No Parque Estadual do Cocó, na Floresta do Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maranguapinho, em Fortaleza, as atividades acontecem entre 8h e 12h.

A coordenadora Doris, da Cobio/Sema destaca que o projeto Viva o Parque propicia à população, oportunidade de reaproximar-se da natureza e que dentre as atividades merecem destaque as de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação. “Parede de escalada; oficinas de plantas; distribuição de mudas; Yoga; Tai Chi Chuan; zumba; dança de salão; aeróbica; slackLine; recreação infantil (contação de história, brincadeiras tradicionais, circuito de Cross Kids)e cama elástica, são algumas das atividades”, pontuou.