20414284_1955192344749260_692586231430741635_o Cotidiano
Foto: Divulgação

Objetivando organizar o trânsito e promover circulação viária mais eficiente, além de minimizar incidentes veiculares, as intervenções contemplam as ruas Alves Ribeiro e Paulo Setúbal, no trecho compreendido entre a BR-116 e a Av. Frei Cirilo, o prefeito Roberto Cláudio entregou nesta quinta-feira (27), o novo binário no bairro Messejana.

“Esta é uma intervenção importante para melhorar o tráfego de um dos bairros mais povoados de Fortaleza onde são realizadas atividades distintas. Aqui, tem residência e muita atividade comercial o que acaba configurando um fluxo de trânsito para quem mora na Grande Messejana. Quem mora no Palmeiras, no Barroso, no São Bento, no entorno, faz compras, trabalha ou estuda em escolas daqui, o que gera trânsito nesta área mais central. Nesse sentido, esses binários estão acontecendo para melhorar a segurança e estabelecer também novas estruturas cicloviárias”, destacou o Prefeito.

Mudanças:

A nova configuração viária altera o sentido da Rua Alves Ribeiro, que passa a ter sentido único leste/oeste, ou seja, da Av. Frei Cirilo para a BR-116, e a Rua Paulo Setúbal, que passa a ter sentido único oeste/leste, da BR-116 para a Av. Frei Cirilo.

Agentes de trânsito dão suporte operacional à alteração, cujo conjunto de intervenções contempla, ainda, a abertura do canteiro central no cruzamento das ruas Alves Ribeiro x Av. Frei Cirilo pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A partir da modificação, o acesso à BR-116 e o fluxo de condutores provenientes da via serão facilitados por meio da instalação de dois novos semáforos nas vias Alves Ribeiro x Av. Frei Cirilo e na Paulo Setúbal x Av. Frei Cirilo.

Concebido pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do grupo técnico do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o novo binário na Messejana é resultado da parceria entre a AMC, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e a Regional VI.

Segundo o cronograma de ações estabelecido, os próximos binários a ser entregues estão situados na Vila Manoel Sátiro e no Bom Jardim. Além disso, estão previstas intervenções que contemplam outro trecho da Regional VI, como o binário da José Leon e a readequação de todo o polo gastronômico que se estabeleceu no entorno da Oliveira Paiva e da Edilson Brasil Soares, cujos detalhes serão posteriormente divulgados.