Embora o clima no Ceará seja de chuva, nesta sexta-feira (30), o cearense não deixa de ir à praia, principalmente sendo um feriadão. Nesta quarta-feira (28), a  Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgou o boletim semanal de balneabilidade, e os banhistas terão dezessete das 31 praias próprias para banho, durante o feriadão da Semana Santa.

O mapa segue inalterado, em relação à semana passada, com nove praias próprias para o banhista na zona leste, compreendida entre o Caça e Pesca e o Farol. Na zona centro, que se estende do Farol ao estaleiro Inace, sete praias estão aprovadas. E na zona oeste, da avenida Alberto Nepomuceno à Barra do Ceará, uma praia apresenta condição de banho.

O boletim serve de guia para cearenses e turistas que programaram atividades de esporte e lazer na orla da capital. Os técnicos da Semace advertem que devem ser evitados o banho de mar e o consumo de peixes e mariscos capturados nas praias impróprias. Alertam que devem ser rejeitadas as praias que apresentem lixo, esgoto e animais. Esses fatores de contaminação podem ter ocorrido depois da coleta das amostras de água, realizadas na segunda-feira (26).