A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), deu início às obras de requalificação viária da Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema. Em virtude da intervenção, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará o bloqueio da Rua dos Tabajaras, que deverá ficar interditada, provisoriamente, entre as ruas Cariris e Tremembés.

A interdição é necessária para viabilizar a primeira etapa dos serviços de recuperação do pavimento da via, que recebe novo paralelepípedo. A intervenção no local corresponde a cerca de 134m de extensão da via, que será completamente requalificada com nova pavimentação, construção de calçadas e iluminação em luz branca.

A obra irá se estender por toda a Rua dos Tabajaras, desde a Rua do Arariús até a Av. Almirante Tamandaré, próximo às obras do Áquario. A obra prevê a requalificação viária de 731m de extensão. Os serviços deverão ter duração de 90 dias, período em que o trânsito já deverá ser normalizado na região.

Desvio
A AMC orienta que os condutores que seguem pela Rua dos Tabajaras, dobrem à esquerda na Rua dos Tremembés, à direita na Rua Potiguara e à direita novamente na Rua dos Cariris.

Confira as vias que servirão como opção de desvio e que terão o sentido de circulação invertido durante a obra:

– A Rua dos Tremembés concentrará o fluxo no sentido norte/sul entre a Rua dos Tabajaras e a Rua Potiguara.

– A Rua Potiguara ficará leste/oeste entre as ruas dos Tremembés e Cariris.

– Já a Rua dos Cariris será sul/norte entre as ruas Potiguara e dos Tabajaras.