Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou a mais nova estação de Bicicleta Integrada de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (‪25), desta vez no Terminal Antônio Bezerra. Assim, todos os terminais de ônibus da Cidade passam a contar com o sistema, beneficiando moradores da Capital.

“Com a ação de hoje, os sete terminais contam com as Bicicletas Integradas. Elas permitem que o usuário fique 14 horas, uma noite ou dia inteiro, com o uso dela. A nossa ideia é fazer a expansão fora dos terminais, nos principais pontos de parada da Cidade, pelo grande volume e concentração de pessoas e de integração de linhas. O objetivo é expandir de sete atuais para até 20”, afirmou Roberto Cláudio.

Com a nova estação, que conta com 50 bicicletas, os ciclistas interessados terão à disposição bikes para uso por até 14 horas, possibilitando que faça, por exemplo, o pernoite com a bicicleta do sistema ou permaneça no seu local de trabalho com ela e devolva após o expediente. Outro benefício é a possibilidade de retirá-las a partir das 17h das sextas-feiras e vésperas de feriados, podendo devolvê-las somente às 9h do dia útil subsequente.

O secretário executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Sabóia, lembrou que, para usar o sistema, só é necessário fazer um cadastro. “É muito simples para usar. Basta vir na estrutura onde se faz o cadastro do Bilhete Único, munidos do Bilhete Único, comprovante de RG e endereço, além de número de celular válido. Depois disso, já pode sair usando gratuitamente”, explicou.

No local, o Prefeito anunciou ainda que o novo modelo de Zona Azul, que está em trâmite na Câmara Municipal, possibilitará, por meio dos recursos dessa modalidade de estacionamento, o financiamento, além do próprio sistema da Zona Azul, do sistema cicloviário, possibilitando mais ciclovias, ciclofaixas, bicicletas integradas e implantação de estações.