15327658_1144086235711960_541306131_n Cotidiano
Moradores hidratam a tartaruga – Foto: Felipe Góis)

Uma tartaruga marinha foi encontrada encalhada e resgatada na praia da Abreulândia, em Fortaleza, na tarde de sábado (3).

Segundo Felipe Góis, organizador de um projeto na região, um surfista passava na beira do praia, quando avistou uma tartaruga encalhada “Tentamos coloca-la no mar novamente, mas sem sucesso. A onda derrubava e ela não conseguia ir, então cavamos um buraco e ficamos a hidratando até chegar os bombeiros”, relata.

Ainda de acordo com Felipe, houveram várias dificuldades para realizar o resgatar do animal “Entramos em contato com Ibama, mas informaram que não faziam o resgate, em seguida, ligamos para a Polícia Ambiental e os Bombeiros, mas apenas a Policia Ambiental, veio, mas não tinham o equipamento para fazer o transporte, apenas uma gaiola. A tartaruga foi transportada com a toalha de um morador”, comenta.

A espécie marinha foi resgatada bastante debilitada, mas ainda com vida. Ainda de acordo com Felipe Gois, é comum animais como tartarugas encalharem na Praia da Abreulândia.

Confira o vídeo!