A unidade itinerante do VetMóvel, serviço da Prefeitura de Fortaleza, estacionou no Shopping Iguatemi na última segunda-feira, 3.  O contêiner realiza serviços e atividades destinadas ao bem-estar de cães e gatos, de forma gratuita. O projeto é gerido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, explica que “os serviços incluem várias ações, desde consultas, vacinas antirrábicas e castrações até distribuição de material para conscientização da população”. O agendamento para castrações de animais, um dos serviços mais procurados pela população, é realizado exclusivamente pelo telefone, através do número 156.

O superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira, destaca que o centro comercial já tem uma cultura pet friendly. “Os animais de estimação fazem parte de muitas famílias, são considerados membros delas e amados como tal, e nós entendemos isso e recebemos os pets com muito carinho no shopping. Cuidar da saúde deles é muito importante e ficamos felizes em receber este serviço na nossa estrutura”, declarou Wellington.

Segundo dados da Prefeitura de Fortaleza,  de janeiro a novembro deste ano, o VetMóvel proporcionou mais de 49 mil atendimentos aos animais de estimação. Foram 8.435 consultas clínicas, 7.418 castrações, 6.025 vacinações antirrábicas, 4.924 exames de triagem de calazar e 1.396 hemogramas, além de 21.010 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.