Foto: Divulgação

Quem passear pelo Shopping Iguatemi Fortaleza nesta semana vai encontrar uma árvore de Natal diferente em meio à decoração. Trata-se da árvore especial da campanha Conectando Sonhos, onde cada enfeite de bola corresponde a uma criança em situação de vulnerabilidade social que pode ser apadrinhada neste Natal com a doação de um brinquedo. O público pode escolher entre mais de 50 crianças, meninos e meninas de 2 a 13 anos de idade, que se encontram acolhidas no Abrigo Tia Júlia.

Ao apontar o celular para um QR Code que está no enfeite correspondente a cada criança na árvore é possível ouvir uma mensagem de agradecimento pela doação. É uma ação de conectividade criada para aquecer os corações. “Essa época do Natal, naturalmente, desperta o espírito solidário nas pessoas, mas pensamos numa forma de incentivá-lo e mostrar que, mesmo sem a proximidade física, ainda estamos conectados e olhando uns pelos outros. No caso desta ação, a criança recebe o presente, mas quem doa recebe o agradecimento e com certeza sai ainda mais realizado”, conta Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza.

A árvore dos sonhos está localizada na praça da expansão do Iguatemi Fortaleza, integrando a decoração da fábrica de brinquedos de Natal, em frente à loja PB Kids. O apadrinhamento das crianças e a entrega das doações podem ser feitos até o dia 20 de dezembro, próximo domingo. Não há valor definido para o presente, apenas a orientação de que seja um brinquedo adequado para a faixa etária da criança e doado com amor.