image-9 Cotidiano
Foto: Divulgação

Serviço Nacional de Aprendizagem e Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para mais de 180 cursos ofertados em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maranguape e Sobral. Os cursos são nas áreas de gastronomia, beleza, turismo, comércio, informática e idiomas.

 

Com preços acessíveis, a nova programação foi elaborada pelo Senac a partir de pesquisa realizada junto às empresas do setor do comércio, de bens, serviço e turismo, que movimentam mais de 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará.

 

A diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia, explicou a importância dos cursos profissionalizantes para o mercado de trabalho. “O nosso papel é educar para o trabalho. Dessa forma, consultamos os empresários e levantamos as suas principais demandas, tendo em vista a formação de profissionais que venham suprir as demandas para o desenvolvimento da nossa economia. Já para o trabalhador, significa maior chance de conseguir sua vaga no mercado, gerar emprego e renda”, comentou.

 

Os cursos são elaborados de acordo com as tendências do mercado. Na área da gastronomia, por exemplo, são ofertados cursos de Bolos de Pote, Naked Cake (20h) e Bolos e Doces Regionais.

 

Há oferta também de cursos de limpeza de pele (40h), manicure e pedicure (160h), maquiador (160h), cabelereiro (400h), informática básica (66h), tortas, doces e salgados (20h) e design de sobrancelhas (40h).

 

Os interessados podem procurar as unidades do Senac ou verificar a oferta de cursos no site da instituição.

 

Mais informações: 

 

Fone: 85 3270 5400 / Site: cursos.ce.senac.br