WhatsApp-Image-20160729 Cotidiano
Foto: Fabi de Paula

No próximo sábado (30), seis rotas de ônibus em Fortaleza serão modificadas. Segundo o chefe da Divisão de Planejamento (Dipla), Miguel Guimarães, as mudanças serão feitas para atender as solicitações dos usuários enviadas à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) e melhor o Sistema de Transporte Público.

Várias rotas que compõem a região da Regional VI, sofrerão alterações!

Confira as rotas que sofrerão modificações:

Linha 026 (Antônio Bezerra/Messejana)

O ônibus vai começar a operar nas estações do Corredor Expresso, localizado na Avenida Bezerra de Menezes. A linha vai sofrer uma mudança no sentido (Antônio Bezerra/Papicu), passando pela Rua Meton de Alencar além das avenidas Tristão Gonçalves e Duque de Caxias para trafegar perto do Mercado São Sebastião. Porém, a rota não vai transitar pela Avenida Padre Ibiapina. O funcionamento será de 5h às 23h, de segunda à sábado.

Linha 642 (Guajeru II)

A rota vai expandir e atender a comunidade do Mutirão São José e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Messejana e o posto de saúde perto do Conjunto Bandeirantes.

Linha 610 (Cidade dos Funcionários/Conj. Alvorada)

A partir do próximo sábado (30), a rota vai trafegar pelas ruas Sandra Gentil, Joaquim Frota, Evilásio Almeida Miranda.

Linha 855 (Bezerra de Menezes/Washington Soares)

A linha vai trafegar pela Avenida Maestro Lisboa até a Avenida Odilon Guimarães em direção à Rua Professor José Artur de Carvalho e volta pela Avenida Odilon Guimarães.

Linha 806 (Edson Queiroz/Papicu)

A rota não vai passar pela Avenida Sebastião de Abreu e vai trafegar pela Engenheiro Santana Júnior nos dias úteis, além do sábado e domingo.

Linha 075 (Campus do Pici/Unifor)

O tempo de viagem do ônibus será reduzido devido a um retorno que será realizado no Fórum Clóvis Beviláqua, passando pelas ruas Nelson Studart, Valmir Ponte, em seguida volta pela Avenida Washington Soares.

Fonte: Diário do Nordeste