Segunda área de trânsito calmo de Fortaleza é inaugurada no Vila União

A segunda Área de Trânsito Calmo de Fortaleza, foi implantada no entorno do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), localizado no bairro Vila União e será entregue nesta terça-feira (21).

Com foco principal em promover a segurança de pedestres e pessoas com mobilidade reduzida, o novo projeto, vai contemplar as vias envolvidas com dispositivos específicos, como travessias elevadas para pedestres, prolongamentos de calçadas e sinalização especial indicando limite de velocidade, além de lombadas físicas, aumento de pontos com faixas de pedestres e rampas de acessibilidade universal.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), também faz parte do pacote de atividades do Programa de Apoio aos Pedestres, desenvolvido em parceria com a Iniciativa Bloomberg Philanthropies em Fortaleza, com o apoio do WRI Brasil e da Global Designing Cities Initiative (NACTO-GDCI).

As medidas visam proporcionar mais segurança e conforto para pedestres no entorno do Hospital Albert Sabin, muitos deles com alguma deficiência permanente ou temporária. As intervenções atendem a uma resolução de 2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).