maisa tiktok
Foto: Divulgação

O Tiktok se transformou em uma espécie de passatempo e até mesmo válvula de escape dos brasileiros durante a quarentena e o isolamento social causado pelo novo coronavírus, atraindo desde anônimos a famosos, desde modelos a cantoras, atrizes e personalidades.

No entanto, nem só de dancinhas, memes e dublagens engraçadas vive o TikTok. Fred Furtado, CEO da Tubelab, revela alguns dados sobre a plataforma que evidenciam a sua influência: “Embora seja uma rede social nova, que foi lançada na China em 2016 e para o resto do mundo em 2017, o TikTok se tornou um dos aplicativos mais baixados no mundo e tem se transformado em um termômetro de tendências, lançando até mesmo hits para a indústria fonográfica, como foi a canção “Old Town Road”, do rapper norte-americano Lil Nas X, que foi lançada na plataforma e dali passou ao primeiro lugar entre as mais tocadas nos Estados Unidos na ‘Billboard Hot 100’ durante dezenove semanas.”

Motivo do sucesso

Muitos especialistas em marketing digital apontam que a quarentena colaborou para fazer o TikTok se tornar um sucesso entre os brasileiros: “Com mais de 800 milhões de usuários no mundo, o aplicativo se tornou um “companheiro dos usuários nesta quarentena. Um dos atrativos para matar o tédio nestes tempos de covid-19 é que o app costuma propor desafios divertidos lançados pela própria plataforma, assim como também temos os desafios criados pelos próprios usuários, que sugerem coreografias ou brincadeiras que fogem da rotina, em geral carregadas de um bom toque de humor. E assim o Brasil descobriu recentemente todas as possibilidades de entretenimento do TikTok, se tornando um dos cinco maiores mercados do mundo para a empresa.”

Confira lista das top 20 celebridades brasileiras mais populares no TikTok levantada pela Tubelab:

tiktok-300x277 Cotidiano