feriado-copa-fortaleza Cotidiano
O comércio de rua do centro não funciona

A maioria dos estabelecimentos comerciais e serviços públicos de Fortaleza não devem funcionar durante o feriado de Proclamação da República, na terça-feira (15). Somente o comércio de rua terá funcionamento facultativo, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas).

Nos hospitais de Fortaleza e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estarão disponíveis os serviços de urgência emergência. Já os postos de saúde serão fechados. Na quarta-feira (16), o atendimento volta à normalidade.

Trânsito

Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) informa que só atenderá ocorrências na quarta, pois o órgão não funcionará no feriado. Os usuários do Metrô de Fortaleza (Metrofor), os sistemas operados de Fortaleza, VLT de Sobral e VLT do Cariri terão funcionamento normal na segunda-feira (14), nas fecharão no feriado.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funciona em regime de plantão. Serviços podem ser consultados por meio do telefone 0800.275.0195. A reportagem solicitou informações sobre o funcionamento da Enel Distribuição Ceará, mas até a publicação desta notícia não respondeu o contato.

Os serviços bancários também ficarão suspensos no feriado. Conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências fecham no feriado do dia da República, voltando ao funcionamento normal na quarta.

Os shoppings Riomar, no bairro Papicu e no Presidente Kennedy, vão funcionar de 10h às 22h. O shopping IguatemiNorth Shopping Benfica também seguirão com o funcionamento normal. Os postos de combustíveis também vão funcionar, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste