WhatsApp-Image-2016-08-01-at-10.59.40 Cotidiano
Foto: Nathan Santos

Ao longo de 25 anos de espera e desacreditados com tantas promessas, os moradores das ruas Uberlândia, João Ivo, José Ivo e Aveledo, acordaram com barulhos de máquinas e homens trabalhando na última segunda-feira (25).

As obras prometidas durante a inauguração da Praça Paulo Benevides pela Prefeitura de Fortaleza, finalmente começaram. As ruas serão contempladas com calçamento, drenagem, asfalto e sinalização.

As ruas estão localizadas em frente à Regional VI e era motivo de chateação em quem morava no local. O educador físico, Tony Fernandes, agora acredita que a obra saia do papel. “O calçamento já está sendo colocado, depois o asfalto, esperávamos isso a muito tempo, essa obra vai melhorar bastante a vida dos empresários da região”, comenta.

Quem andava pelo local, sentia a dificuldade dos veículos trafegarem normalmente pelas ruas, por conta do lixo e o mau cheiro, no período de chuva, a situação só piorava.

Nos últimos meses, a Messejana tem passado por várias intervenções no trânsito como: implantação de binários, medidas de segurança para pedestres e infraestruturas cicloviárias, recapeamento asfáltico de ruas e avenidas do bairro. As obras fazem parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).