josé-avelino Cotidiano O deslocamento dos feirantes da Rua José Avelino, na Praia de Iracema, está cancelada. Uma liminar, disponibilizada durante o plantão judiciário desse sábado (13), pelo desembargador Durval Aires Filho, impede a ação da Prefeitura de Fortaleza, que planejava a ação após o fim da última feira, neste domingo (14).

“A ordem de despejo deveria ser cumprida amanhã (domingo), mas foi dada essa liminar, para suspender a medida. O processo vai ser distribuído, pois foi dado em plantão
judiciário, e vai para outro relator avaliar o mérito. O efeito é imediato”, disse o magistrado.
  A Prefeitura de Fortaleza disse que ainda não foi notificada e, por isso, não iria se manifestar.

As obras na via teriam inicio nessa na segunda-feira (15). Uma grande corrente de segurança foi montado pela Prefeitura de Fortaleza junto com o Governo do Estado do Ceará para garantir a saída em paz dos feirantes. A reforma teria previsão para durar 120 dias. A entrega seria no 2º semestre deste ano.

Veja trecho da decisão:

“Desta forma, sem adentrar ao mérito da questão, mas, levando em conta, as possibilidades danosa advindas da execução do ato de encerramento forçado da “FEIRA DA RUA JOSÉ AVELINO”, compreendo ser necessária a suspensão do referido ato do Poder Público Municipal, de modo que se busque solução consensual para o caso, evitando confrontos desnecessários e inúteis à cidadania”.