PLANTACAO-OK Cotidiano
Foto: Rodrigo Carvalho

Fortaleza é conhecida como a Terra do Sol, lugar onde o calor reina o ano inteiro. Para amenizar tanta quentura, plantar algumas árvores nossa cidade tornaria o clima muito mais agradável.

Pensando em deixar a capital com uma temperatura amena, em especial para os pedestres e ciclistas, o projeto #numguentomaiscalor, realiza o terceiro plantio de árvores e mudas na Avenida Washington Soares, no bairro Messejana, em Fortaleza. O ponto de encontro será às 8h30 deste sábado (4), na praça da Escola Liceu de Messejana.

Toda ajuda será bem-vinda, diz Rafaela Melo, uma das idealizadoras do projeto, “Quem puder comparecer e levar pá e enxada vai contribuir bastante, vamos plantar em outro ponto da ciclovia, próximo ao Hospital Gonzaguinha de Messejana, onde teremos novas árvores para sombrear nossos caminhos”, comenta.
Em parceria com a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), serão plantadas árvores nativas para manter o ecossistema e melhorar a qualidade de vida da população.

Conheça mais sobre o projeto:

A iniciativa partiu de um grupo de ciclistas urbanos que começaram timidamente a plantar árvores e mudas na ciclovia da Avenida Washington Soares e logo conseguiram o apoio de várias outras pessoas interessadas em ajudar na ação.

O projeto #numguentomaiscalor é de todos que se envolvem de alguma forma, seja ajudando a divulgar as ações, plantando ou regando as árvores e muda da cidade. A última ação realizada foi em fevereiro na Avenida Washington Soares.

Se interessou? Junte-se ao grupo!

Serviço

Projeto #numaguentomaiscalor

Dia: 4 de junho (Sábado)

Horário: 8h30

Local: Praça da Escola Liceu de Messejana

Confira fotos: