img_bd_r_w_sql Cotidiano O projeto social Arte Suave, realizado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), com apoio dos policiais lotados na 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, comemorou um ano de existência nessa quinta-feira (16). Um café da manhã foi preparado para os pais e as crianças da comunidade do Campo do América, no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Atualmente, 76 crianças são beneficiadas com a iniciativa.

Durante o evento, os alunos prestaram homenagens aos pais e aos policiais militares da unidade. Os responsáveis pelo projeto, sargento Cavalcante e soldado Holanda, bem como o comandante da Companhia, Major Lima, foram aplaudidos de pé em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com as crianças.Sobre o projeto Arte Suave

A iniciativa – que nasceu em 2015 – tem como objetivo a promoção do esporte, como ferramenta motivadora de cidadania, para crianças e jovens.  O Arte Suave abrange a comunidade do Campo do América, no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) –, e obteve um resultado de 81,11% de aproveitamento nas competições em que participaram, nesse primeiro ano de existência.O projeto foi idealizado pelo sargento Napoleão Cavalcante – que é faixa preta em jiu-jítsu – e foi desenvolvido com o empenho dos policiais lotados na 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar.

As atividades acontecem a partir de treinos práticos de judô e jiu-jítsu, ensinamentos técnicos e teóricos das artes marciais e lutas práticas – com o desenvolvimento de fatores socioeducacionais – que tem como objetivo desenvolver e fortalecer valores morais com as crianças da comunidade.