unidade-movel-procon-praca-do-ferreira Cotidiano
Foto: Reprodução
Ação Férias Legal, realizada pelo Procon Fortaleza, estará com sua unidade móvel nos dias 24 e 26 de janeiro no shopping RioMar Fortaleza, das 15h às 20h. A ação realiza atendimento aos consumidores, oferecendo serviços de abertura de reclamações e esclarecimento de dúvidas sobre as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

Para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como: nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, além da cópia de documentação pessoal do consumidor (RG e CPF). A Ação Férias Legal atenderá qualquer consumidor, independentemente de sua cidade de origem.

Atendimento móvel

 

Unidades móveis do Procon Fortaleza estão em pontos turísticos da Capital, como Mercado Central e dos Peixes, Aeroporto e Feirinha de Artesanato da Av. Beira Mar. Na programação da ação Férias Legal, o Procon elaborou a Cartilha Direitos do Consumidor Turista, que foi produzida em dois idiomas (português e inglês). O conteúdo traz definições básicas sobre o CDC, além de orientar o consumidor sobre direitos em transportes aéreo e terrestre, pacotes turísticos, hospedagem e ainda uma relação de telefones úteis. Outras orientações sobre casas de câmbio, bancos e formas de pagamento também constam na Cartilha.

 

Serviço 

Ação Férias Legal

Local: Estacionamento da Lagoa do Papicu

Horário: 15h às 20h

Data: 24 e 26 de janeiro

Atendimento gratuito