maos.mulheres Cotidiano
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos, lança, nesta quarta-feira (23), a 4ª edição da Campanha Fortaleza Diz Não à Violência Contra a Mulher. O evento será às 15h, no Paço Municipal.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para a necessidade de prevenção e de enfrentamento à violência contra as mulheres. Neste ano, o tema será “Identidade, Luta e Resistência das Mulheres Negras”.

O lançamento da Campanha Fortaleza Diz Não à Violência contra a Mulher terá a presença do secretário titular da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, Karlo Kardozo; da coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza, Márcia Aires; do coordenador da Coordenadoria da Igualdade Racial de Fortaleza, Nick Pereira; da coordenadora da Coordenadoria da Igualdade Racial do Estado, Zelma Madeira; da delegada da Delegacia de Mulheres de Fortaleza, Rena Moura; da coordenadora da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, Camila Silveira; e da assessora especial da SCDH Larissa Gaspar.

Mulheres negras como foco

Em 2016, as atenções se voltam ao enfrentamento da violência contra as mulheres negras, uma vez que, conforme dados do Mapa da Violência de 2015, é sobre elas que recaem os maiores índices de agressões. O aumento da violência contra mulheres negras foi de 54% nos últimos 10 anos.

A campanha trará diversas atividades pela Cidade, como ciclo de oficinas, seminários, exposição, passeio ciclístico e caminhada pelas ruas de Fortaleza.

Serviço
Lançamento Campanha Fortaleza diz não à violência contra a mulher
Data: Quarta-feira (23/11)
Horário: 15h
Local: Paço Municipal (Auditório)
Endereço: Rua São José, 01 – Centro – Fortaleza