Vetmovel-14708180_1506588299358307_2980021782201320253_n-465x465 Cotidiano
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realiza nesta terça-feira (8), de 10h às 15h, a segunda ação do VetMóvel, equipamento itinerante de serviços veterinários, no abrigo de animais São Lázaro.

A ação contará com a participação de seis médicos veterinários que realizarão as cirurgias de castração de 15 cachorros, selecionados previamente pelos coordenadores do abrigo e submetidos aos exames pré-operatórios necessários. Além disso, estão previstas ações, como vacinação antirrábica, exames para diagnosticar leishmaniose e consultas para os demais animais do local. Na ocasião, os profissionais da Seuma apresentarão peça teatral de fantoches e palestras de conscientização e educação ambiental direcionada aos profissionais do São Lázaro e moradores do entorno.

O VetMóvel é o primeiro equipamento público municipal que atua de forma itinerante com o objetivo de ampliar os atendimentos direcionados aos animais de rua e albergados em abrigos da Capital, oferecendo serviços clínicos e cirúrgicos para cães e gatos, como também, a promoção de ações educativas para a população.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rosânia Ramalho, o VetMóvel é um grande avanço na promoção e cuidado do bem estar animal em Fortaleza. “Essa segunda ação é uma oportunidade de atuarmos de forma mais efetiva, beneficiando dessa vez os animais do São Lázaro, um dos maiores abrigos da Capital”, explica.

 

Serviço

VetMóvel

Data: 8/11 (terça-feira)

Horário: 10h às 15h

Local: Abrigo São Lázaro (Rua Eng. Luis Montenegro, 599 – Siqueira)