dengue4 Cotidiano
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove ações com o objetivo de orientar a população quanto ao câncer e, também, em relação aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir doenças como dengue, zika e chikungunya. As atividades serão realizadas nos bairros Caça e Pesca, Itaperi, Jangurussu e Centro de quarta a sexta-feira (30/11 a 02/12).

Os agentes de controle de endemias e os mobilizadores sociais visitam semanalmente escolas, templos religiosos, comércios, obras e outros estabelecimentos, promovendo ações educativas como palestras, exposições, apresentações de fantoche, formação de brigadas, dentre outros.

Confira a programação:

Quarta-feira (30/11)

8h às 12h: exposição educativa, palestra e apresentação de fantoche – Escola Sol (Rua Jamaica, 410 – Caça e Pesca).

7h30 às 11h30/ 13h às 17h: apresentação da primeira amostra das ações educativas desenvolvidas pelos educadores do Nesms da Regional IV em 2016 – Auditório da Policlínica (Rua Betel, s/n, Itaperi).

Quinta-feira (01/12)

14h: formação de brigada contra dengue – Hospital Luis de França (Av. Heráclito Graça, 100 – Centro).

Sexta-feira (02/12)

8h às 12h: palestra sobre câncer de próstata; vacinas: hepatite e duplaviral; distribuição de preservativos; exposição educativa; panfletagem – G Barbosa (Rua Irmão Fontinele, 100 – Jangurussu).

9h: formação de brigada contra dengue – Colégio Imaculada Conceição (Praça Filgueira de Melo, 55 – Centro).

14h: formação de brigada contra dengue – Hospital Luis de França (Av. Heráclito Graça, 100 – Centro).

Mais informações com a assessoria de comunicação da SMS, através do telefone: 3452.6609