Foto: Divulgação

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Fortaleza segue garantindo alimentação balanceada aos 231 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A medida, em vigor desde as suspensão das aulas presenciais, chegou à sua nona etapa mensal no dia 03 de dezembro e superou a distribuição de 20.700 toneladas de alimentos e 20.790.000 unidades de ovos.

O auxílio, assegurado a todos os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclui crianças matriculadas em creches conveniadas. Sammya Moura, coordenadora do Centro de Educação Infantil Mattos Dourado, descreve o papel assistencial cumprido pelo benefício.

“A pandemia nos trouxe preocupações de diversas ordens. A crise, além de sanitária, é econômica. Antes da covid-19, algumas crianças já se alimentavam exclusivamente na Escola. Nesse sentido, a Secretaria Municipal da Educação tem disponibilizado, todos os meses, um kit de alimentação por aluno. Se na mesma família houver cinco filhos matriculados na Rede Municipal, serão cinco kits disponibilizados”, exemplifica.