IMG_1782 Cotidiano
Avenida Odilon Guimarães – Foto: Nathan Santos

O Prefeito Roberto Claudio entregou na manhã desta terça feira (21), a primeira parte da revitalização viária da Avenida Odilon Guimarães, no bairro Lagoa Redonda. As intervenções foram iniciadas em janeiro deste ano, um dos principais objetivos era acabar com os alagamentos em frente à escola Deputado Moreira da Rocha, local de grande tráfego de veículos, pois liga os bairros Lagoa Redonda, Messejana e José de Alencar, além de ser uma opção para quem deseja evitar a Avenida Washington Soares.

Nesta primeira etapa de obra, foram instalados 478 metros de amplo sistema de drenagem por baixo da avenida, interligado à Rua Engenheiro Cleber Diniz até a Lagoa do Gravito, por onde passa a ser direcionado o fluxo das águas pluviais captadas pelo novo sistema. Com investimento de R$ 1,3 milhão, a avenida recebeu serviços de drenagem com construção de bocas de lobo, nova iluminação, sinalização e 16 mil metros quadrados de novo asfalto.

Para Roberto Claudio, essa urbanização era esperada há mais de 30 anos, principalmente o trecho que fica em frente à Escola Deputado Moreira da Rocha, que durante o período de chuva os alunos tinham dificuldades para entrar em sala de aula. “Essa é a entrega da primeira etapa de intervenção, a segunda etapa já começa hoje, essa via recebeu um novo sistema de drenagem, luz branca, pavimentação e nova sinalização, tudo isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, essa é a verdadeira intervenção e minha motivação de entrar uma obra como essa, comenta o prefeito.

O morador Glauber Cardoso, lembra que durante o período de chuva, a situação era crítica, não tinha como passar. “Me surpreendi, achei que não ia sair, temos que agradecer, vale ressaltar a Odilon Guimarães está beneficiando a população de vários bairros”, comenta.

O secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, o problema era histórico e com muito esforço a primeira parte está sendo entregue e vai beneficiar os moradores. “As melhorias da Odilon não param por aqui, o novo trecho fica logo próximo à escola de tempo Integral, é uma via importante e de opção para quem quer evitar a Avenida Washington Soares, a nova parte será entregue ainda esse ano”, comenta.

Confira as fotos: ( Fotos: Nathan Santos)

IMG_1786 Cotidiano

IMG_1787 Cotidiano

IMG_1799 Cotidiano

IMG_1817 Cotidiano