17.11.2016_Sabiaguaba Cotidiano A Praia da Sabiaguaba recebeu na manhã desta sexta-feira (18), o Projeto Limpa Fortaleza 2016, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A Praia da Abreulândia também contará com equipes de educação ambiental e voluntários, às 15h.

O Limpa Fortaleza começou no dia 16 de novembro e já passou pela Praia do Pirambu, Praia de Iracema, Titanzinho e Barra do Ceará. O projeto será realizado, também, na Lagoa da Parangaba, no próximo sábado (19/11). Após a limpeza de praia, haverá o plantio simbólico de mudas no Mangue Vermelho e trilha.

O Projeto é uma iniciativa de fomento à cadeia produtiva da reciclagem e educação ambiental, apoiando a rede de catadores e mobilizando a população para manter praias, oceanos e recursos hídricos limpos. As ações são antecedidas de dinâmicas, animação e motivação para os voluntários.

A iniciativa ocorre em parceria com a rede de catadores – Associação de Catadores do Jangurussu (Ascajan), Cooperativa dos Catadores de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (Coopmares) e Socrelp e voluntários da Organização Não Governamental Limpando o Mundo.

Serviço
Projeto Limpa Fortaleza
Data: Sexta-feira (18/11)
Horário: 8h30
Local: Praia do Sabiaguaba
Ponto de Encontro – Museu do Mangue
Rua Professor Valdevino, 48, Boca do Mangue (Sabiaguaba)

Data: Sexta-feira (18/11)
Horário: 14h30
Local: Abreulândia

Data: Sábado (19/11)
Horário: 14h
Local: Lagoa da Parangaba