3b Cotidiano
Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços ofertados nas Salas do Empreendedor, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza atendimento itinerante na unidade móvel do Programa de Empreendedorismo Sustentável. Com um ano e nove meses de atividade, 3.905 atendimentos foram realizados no equipamento. A partir desta quinta-feira (19/01), o equipamento ficará estacionado na Praça do Ferreira, com atendimento das 8h às 17h.

A unidade móvel percorre os bairros de Fortaleza oferecendo serviços de formalização de microempreendedores, capacitações gerenciais, consultorias contábeis, encaminhamento ao microcrédito e inscrição para o programa Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza. Além disso, os técnicos da Secretaria estarão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Empreendedor Individual. Os interessados devem apresentar o faturamento do ano anterior para o preenchimento da declaração.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Mosiah Torgan, “a ação contribui para a melhoria na gestão e nos resultados dos micro e pequenos empreendimentos da Cidade”.

Os empreendedores que desejarem formalizar o seu negócio devem apresentar os seguintes documentos: Identidade, Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, título de eleitor e número do recibo da declaração do Imposto de Renda (quem já declarou). Os mesmos serviços são disponibilizados também na Sala do Empreendedor, nas Secretarias Regionais, VaptVupt de Messejana e Antônio Bezerra, na Faculdade Cearense, além da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Informações: 0800.081 41 41