WhatsApp-Image-20160720-1 Cotidiano
Sinalização para pedestre foi instalada – Foto: ( Nathan Santos)

Quem costumar passar pela Avenida Washington Soares, em frente ao Shopping Iguatemi, presencia muitos pedestres atravessando a via entre os veículos. No intuito de reduzir o número de acidentes, uma passarela provisória foi implantada no local, mas de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a estrutura será removida em 10 dias.

O semáforo que já era implantado na região, na última segunda-feira (18), ganhou um cronômetro para auxiliar a travessia do pedestre, onde mediante o acionamento no botão será acrescentado tempo ao equipamento.

De acordo com o assessor do Detran, Paulo Ernesto Serpa,  foi realizada toda uma reforma para melhorar essa passagem, “A passarela provisória será retirada, mas a nova sinalização beneficiará o pedestre, o local já se encontra com um semáforo de botoeira e faixas pintadas”, comenta.

A analista de sistemas e ciclista Rafaela Melo, acredita que o semáforo é de mais utilidade para o pedestre “O percurso que uma pessoa precisa fazer para atravessar com o sinal é menor, já com a passarela o trajeto acaba se torna muito desgastante”, comenta.

Para as pessoas que ainda têm o hábito de realizar uma travessia segura, Paulo Ernesto, informa que será construída uma passarela permanente na área até 2018.