DF-2 Cotidiano
Foto: Divulgação

As festas de padroeiro remontam à Idade Média na Igreja e continuam ativas nas mais diversas paróquias da Arquidiocese. Para inovar nos festejos e atrair um público cada vez mais jovem a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto Alegre, terá entre as suas atrações um grupo  de Pop Rock, o mais famoso da cena católica, a banda Missionário Shalom que contagia o público com um som eletrizante. As festas na paróquia começaram no dia 17 e vai até 27 de junho. O show com a banda de Pop Rock será no dia 24, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Tradicionalmente ocorre nesta data festa junina, mas a organização decidiu inovar. Será o primeiro grande evento durante os festejos nestes mais de trinta  anos de atividade paroquial e a banda escolhida foi a Missionário Shalom, por está lançando um DVD neste ano e por ser uma das atrações mais queridas do público.  “Além de ser um momento de evangelização será uma opção de lazer sadio e cultural para os jovens, famílias e amigos da  paróquia e região”, explica José Carlos, um dos seminaristas engajados na realização da festa.

Além dos shows, a programação dos festejos conta com festival de música católica, apresentação de ministérios de músicas,  feirinhas de comidas típicas e celebração diária da Missa animada pelas comunidades locais que compõem a paróquia. O objetivo é integrar a comunidade, promover a paz e atender ao apelo do papa Francisco de ser uma Igreja em saída, uma Igreja que vai ao encontro das pessoas através da cultura do encontro.

Missa  pela Paz

Antes do show será celebrada, às 19h, a Missa pela Paz presidida  pelo frade Franciscano Wilter Malveira  e concelebrada pelo pároco Abel Jackson, Chanceler da Cúria Metropolitana de Fortaleza.

SERVIÇO

Missa pela Paz e show com a Banda Missionário Shalom nos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Alto Alegre-Messejana. https://goo.gl/cXgSqJ

Data: 24 de junho de 2016 (Festejos: 17 a 27 de junho, sempre às 19h)

Local: Campo do Saad. Avenida contorno Sul, entre as ruas 6 e 7

Horário: 19h

Entrada: Gratuita