joseavelino.coletiva.kaio_ Cotidiano
Foto: Divulgação

As obras de intervenção na Rua José Avelino e Av. Alberto Napomuceno vão ser iniciadas no dia 15 de maio, segundo o anúncio do prefeito Roberto Cláudio, na última quinta-feira (28). A expectativa de conclusão é de três meses com o objetivo de contemplar requalificação total das vias.

A intervenção na Rua José Avelino tem o objetivo de recuperar o calçamento, alargar o passeio com acessividade, instalar uma nova iluminação e paisagismo. Na Av. Alberto Nepomuceno, serão realizadas obras de recapeamento do asfalto, acessibilidade nas calçadas, nova sinalização, paisagismo e implantação de ciclofaixas em ambos os lados do canteiro central, além de instalação de um novo Ecoponto.

Realocação dos feirantes

A Feira José Avelino só vai acontecer até o dia 14 de maio. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, os feirantes serão realocados para espaços privados, que vai garantir mais segurança, organização e um número maior de consumidores. Os comerciantes que têm menor volume de venda serão priorizados na mudança.

Roberto Cláudio falou que os feirantes podem ocupar boxes que estão desocupados no Beco da Poeira e Mercado São Sebastião e garantiu que nenhum comerciante vai ficar “desabrigado”. Caso houver demanda, o prefeito disse que vai ampliar ainda mais estes locais.

O titular da Regional do Centro destacou que a Prefeitura está em busca de regularizar os galpões. “Os espaços que estiverem regulares, cumprindo as regras urbanas, com alvará e que produzirem boa economia para a cidade serão bem-vindos. Todos estavam em situação irregular, mas vamos dar apoio para que os galpões fiquem regularizados e funcionem adequadamente”, disse Adail.