facebook-opovo Cotidiano
Foto: Divulgação

Na semana passada, o Facebook aplicou uma mudança sistemática em que prioriza na linha do tempo de cada usuário as publicações dos amigos e familiares. De acordo com Adam Mosseri, vice-presidente de produto da rede social, a ideia é “mostrar às pessoas as histórias que são mais relevantes para elas”.

Essa alteração prejudica não só os veículos de comunicação, pois se trata da maior rede social do planeta com a possibilidade de comentar e compartilhar informações, mas também os leitores, já que cerca de 70% dos brasileiros ativos na rede social se informam pela plataforma.

Para garantir que você ficará atualizado das notícias, fotos, videos e novidades do O Lagoa, vá na nossa página no Facebook e realize o passo a passo. O O Lagoa atua com notícias exclusivas do sul de Fortaleza e com fatos importantes da cidade e do Brasil.

Pelo Celular

1- Clique no ícone com as 3 bolinhas

WhatsApp-Image-20160725-1 Cotidiano

2- Clique na opção “Ver primeiro”

WhatsApp-Image-20160725-2 Cotidiano

3- Pronto, agora você receberá todas as notícias do O Lagoa

WhatsApp-Image-20160725-3 Cotidiano

Pelo Computador 

1- Em nossa página, vá em “CURTIU”

Passe o cursor sobre o botão “curtir”,quando abrir o Menu, mude a opção “padrão” que aparece selecionada para “ver primeiro”

Pagina-facebook Cotidiano

 

2- Selecione ” VER PRIMEIRO”

Agora, você pode escolher se o Facebook deve notificá-lo sobre algo que publicamos, ele também avisará quando você for mencionado em um comentário ou postagem, por exemplo. Se você quer saber sempre que publicarmos um vídeo, por exemplo, este é o lugar para ativar esta preferência

pagina-dois Cotidiano

3- Em NOTIFICAÇÕES, clique no ícone do Lápis

Se deseja receber essas notificações, selecione os tipos de conteúdo que mais lhe interessam…E pronto! Estaremos sempre atualizando sua linha do tempo

pagina-quatro Cotidiano

4- Selecione ” TODAS AS PUBLICAÇÕES”

Vale à pena lembrar que você pode modificar suas preferências sempre que desejar. Assim, quanto mais você compartilhar notícias do O Lagoa, maior a probabilidade de continuar a receber os nossos posts na sua timeline e compartilhar com seus amigos.

pagina-tres Cotidiano