gua-economia-torneira Cotidiano
(Foto: Bruno Gomes)

A nova meta da tarifa de contingência começa a ser aplicada nesta domingo (18) em Fortaleza e na segunda-feira (19) na Região Metropolitana. O objetivo, agora, é que a população economize 20% do consumo mensal de água.

Para chegar à meta, os usuários deverão calcular a média anual de seu consumo de água com base nos registros obtidos entre os meses de outubro de 2014 e setembro de 2014. Do total, deve ser feita a redução de 20%. Caso o consumo seja superior à meta, o cliente terá de pagar um adicional de 120% sobre o volume ultrapassado.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oferece em seu site um simulador de conta, também disponível no aplicativo Cagece Mobile (para plataformas Android e iOS). A empresa publicou, ainda, um guia de perguntas e respostas mais comuns, explicando a revisão da meta da tarifa de contingência.

Imóveis isentos

A Cagece destaca que 60% dos imóveis da Capital e da RMF não serão enquadrados na tarifa de contingência, pois cumprem a demanda mínima de consumo da companhia, que é de 10m³ por mês.

F0nte: Diário do Nordeste