15171035_576747529186704_4094316287655742584_n Cotidiano
Foto: Zilma Bezerra

Nesta sexta-feira (25), a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, foi tomada pelo clima natalino. A abertura da 20º edição do Natal de Luz, reuniu mais de 70 mil pessoas, que foram conferir a chegada do Papai Noel, a tradicional árvore de Natal, feita com redes de dormir, além do espetáculo do coral no Hotel Excelsior e do Show do cantor Waldonys.

Quem estava presente na festa, não conseguia deixar passar a emoção ao ver o espetáculo do coral de luz com 130 crianças e adolescentes, que encantavam a todos com as músicas tradicionais natalinas da sacada do Hotel. As apresentações acontecem diariamente até o dia 23 de dezembro, na Praça do Ferreira.

Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), o evento foi aberto com apresentação da orquestra de Jazz, Big Band da Universidade de Fortaleza (Unifor). Logo após, o nascimento de Jesus foi lembrado com os Arautos do Evangelho e a luzes da árvore foram acesas. Em seguida, a fachada do Cineteatro São Luiz recebeu projeções com camadas de animações natalinas. O público presente foi ao delírio.
Outro momento marcante da festa foi a chegada do Papai Noel, que ocorreu em grande estilo. Ele surgiu do alto do Cine São Luiz, acenando e fazendo a alegria da criançada. De um jeito diferente, ele chegou com chapéu de cangaceiro, fazendo à alusão a cultura Nordestina e ainda arriscou na gaita.

O vendedor Marcelo Oliveira, que trabalha no centro da cidade, ficou encantado com a festa. “Eu queria ter trazido minha filha para assistir, mas como vim direto do trabalho, não deu. Mas estou filmando tudo para ela assistir depois”, comenta.

 

Confira o vídeo: (Zilma Bezerra)