Natal-de-Luz-no-Ceara-2-SJ Cotidiano
Foto: Reprodução Internet

A tradicional programação do Ceará Natal de Luz – que altera o Centro de Fortaleza durante o período natalino – terá início nesta sexta-feira (25). A Praça do Ferreira, decorada e equipada com a árvore de 24 metros, já está preparada para receber as atividades que ocorrerão até o dia 23 de dezembro. Outro ponto da Capital que também contará com ações do evento é a Praça Portugal, na Aldeota. No local, a árvore de 36 metros já está erguida e a abertura da programação será domingo (27).

Com o tema “Solidariedade, União e Cuidado”, a 20ª edição do Natal de Luz, segundo o diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e coordenador do evento, Assis Cavalcante, trará novidades para as duas praças. No Centro, as atividades começam às 16h de sexta-feira. Na ocasião, explica Assis, “a chegada do Papai Noel será surpreendente”. Dentre as atrações da noite de abertura, estão o Coral de Luz e os shows dos cantores Waldonys e Marcos Lessa. O Coral seguirá se apresentando todos os dias da semana, às 18h, até o dia 23 de dezembro.

Outros atrativos na Praça do Ferreira, conforme Assis, são o presépio e a Casa do Papai Noel. A população poderá usar as duas estruturas para fazer fotos. O coordenador do Natal de Luz informa também que nos dias 20, 21 e 22 de dezembro o Cineteatro São Luiz terá apresentações teatrais relacionadas ao período natalino. Os espetáculos são do produtor cultural Carri Costa.

Passeio

Já na Praça Portugal, a abertura acontece no dia 27 de novembro com um momento lúdico. Crianças irão encontrar o Papai Noel, que chegará ao logradouro de bicicleta. Antes deste encontro, um passeio ciclístico sairá às 16h da Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz rumo à Praça Portugal. Os ciclistas, garante Assis, serão recebidos por volta das 17h com concerto de violão. Na ocasião, também ocorrerá no local apresentações de tenores e sopranos e do Coral de Luz.

Abertura

16h20 Apresentação musical do grupo Big Band – Unifor

17h50 Acendimento das Luzes

18h Projeção de Natal/ Coral de Luz

18h30 Chegada de Papai Noel

19h40 show- Waldonys e Marcos Lessa

 

Fonte: Diário do Nordeste