WhatsApp-Image-2016-10-21-at-16.23.29 Cotidiano
Foto: Divulgação

Os populares do entorno da Lagoa de Precabura, localizado no bairro Lagoa Redonda, poderão aproveitar no próximo domingo (23), de atividades de lazer e prestação de serviço.

A concentração do evento será no campo gramadinho, às margens da lagoa de Precabura, terá início a partir das 7h e se estenderá até às 15h. A ação vai promover atendimento médico, uma mobilização para coleta de seletiva de resíduos sólidos, palestra socioambiental, torneio de futebol e campeonato de pesca com direito a premiação.

Essa ação socioambiental tem como intuito chamar a atenção de todos, inclusive das autoridades, sobre a questão da limpeza e a preservação da lagoa e do meio ambiente.

Segundo a presidente da AMAPRE, Danielle Ferreira, essas atividades mobilizam os moradores sobre a importância dos recursos hídricos “A gente chama a atenção da comunidade para que as pessoas possam preservar e usufruir a lagoa da Precabura, pois muitas famílias o utilizam do local para pescar e para momentos de lazer”, comenta.

A estimativa é que 150 pessoas compareçam ao evento, com isso, Danielle, solicita a colaboração das pessoas para levar frutas, bolos, sucos e café. Será um momento onde todos poderão somar e compartilhar, entre amigos e familiares.

Essa não é a primeira atividade recreativa e educativa nas margens da Lagoa da Precabura. A comunidade já pôde desfrutar de aulas de muay thai e ter acesso a informações de como preservar a lagoa em outras edições da ação socioambiental.

Serviço

Ação socioambiental na Lagoa de Precabura

Local: Campo gramadinho, às margens da Lagoa de Precabura.
Dia: 23 de outubro (Domingo)
Horário: 7h às 15h
Maiores informações: (85) 98655.6114 – Danielle