maracatu_2013_mauri_melo Cotidiano
(Foto: Mauri Melo)

O projeto Dia 25 é dia de Maracatu chega no mês de novembro para animar cada vez mais a programação do fim de semana, desta vez no bairro Messejana. Nesta sexta-feira (25/11), às 18h, Praça da Messejana vai ficar encantada com toda a beleza do Maracatu Filhos de Iemanjá, que levará aos espaços o cortejo e a coroação da rainha.

O evento, que a cada dia 25 leva maracatus a diversos pontos da cidade, também conta com um intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais), que traduz o evento para o público surdo que estiver presente no local da apresentação.

Além disso, nesta edição de novembro, o projeto receberá a programação do Roda de Memórias. A atividade, que tem levado os autores da terceira etapa da Coleção Pajeú a diversos espaços da cidade, levará à Praça da Messajana a autora Arlene Holanda, que apresentará o livro “No Balaio do Maracatu”.

Lançado no dia 25 de março de 2013, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu e a libertação dos escravos do Ceará, o projeto da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Accece, é uma política cultural de apoio e disseminação desta tradição ao longo do ano.

 Serviço

DIA 25 É DIA DE MARACATU

Quando: sexta-feira (25/11), às 18h

Local: Praça da Messejana (Rua Pe. Pedro alencar, s/n – Messejana)

Atração: Maracatu Filhos de Iemanjá