Máscaras Ceará
Foto: Divulgação

Ao todo, foram cinco milhões de máscaras adquiridas pelo Governo do Ceará para serem doadas à população em situação de vulnerabilidade. As distribuições acontecem desde abril, totalizando 4.890 kits, distribuídos até o dia 12 de agosto. Com isso, já foram atendidos 175 municípios e beneficiadas 978 mil famílias cearenses. A ação é resultado da parceria entre Casa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Agência do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) e SPS.

“É uma alegria saber que a política de assistência social executada pela nossa Secretaria está alcançando não só famílias do interior, mas também da nossa Capital. Na próxima segunda-feira (17), vamos finalizar as entregas das máscaras, e isto é resultado direto do trabalho em equipe, engajamento e compromisso dos nossos técnicos com o povo cearense, sobretudo com as famílias mais vulneráveis do nosso Estado”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

O secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina acrescenta: “Nesta entrega, estamos contemplando, além das famílias, os profissionais que atuam nos Creas e Centro Pop de Fortaleza. Homens e mulheres que trabalham na ponta do serviço de assistência social e que mesmo com a pandemia, não deixaram de atender a população e seguem atuando na busca ativa em territórios com incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, dentre outras situações de vulnerabilidade”.

“Nós conseguimos chegar em áreas urbanas e rurais do Estado do Ceará em tempo recorde, levando proteção ao povo cearense nos locais mais distantes. Reafirmo aqui que esta foi uma das missões mais gratificantes que pude participar nesses meus 38 anos de serviço público. Realizamos as entregas de forma intersetorial, com o apoio de técnicos tanto da assistência social como da saúde”, ressalta Regina Praciano, gestora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS.

Na próxima segunda-feira (17), serão entregues mais 110 mil máscaras para outros oito municípios do Litoral Oeste, Região Metropolitana e Maciço de Baturité. Serão contemplados Apuiarés, Umirim, Guaiúba, São Luís do Curu, Aratuba, Itapiúna, Mulungu e Pacoti.