nibus Cotidiano Você conhece a linha de ônibus mais concorrida de Fortaleza? De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (4), pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Eufor), o Conjunto Ceará/Papicu via Montese , recebe uma média de 14.939 passageiros. A linha tem 26 veículos, o que dá uma média de 575 passageiros por dia em cada ônibus. A lotação é alvo de reclamação dos usuários.

A segunda linha com maior demanda é Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, que tem conta com 30 veículos e 14.880 passageiros por dia. A média é de 496 pessoas por ônibus.

Como forma de reduzir a lotação, o coordenador da Divisão de Planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirma que as linhas podem sofrer alterações e recomenda que os usuários, se possível, evitem os horários de pico.

Segundo ele, para diminuir o número de usuários nos horários de pico, foi criado o horário social, quando a tarifa é menor que no horário normal, isso para que as pessoas tenham essa opção de não utilizar o transporte coletivo no horário de pico.